segunda-feira, 23 de março de 2015

COMO ILUMINAR NA MEDIDA CERTA? SEM POLUIR O 

AMBIENTE?




Vendo que na hora de iluminar e decorar um ambiente muitas pessoas tem duvidas de como fazer isso de maneira certa, sem excessos de luz e não exagerando na quantidades de luminárias, então segue algumas dicas que a CMM ILUMINA trás para você não errar na hora iluminar.

Caso você tenha muitas duvidas a primeira coisa a se fazer é contratar um profissional da área, pois ele tem conhecimento e bagagem para elaborar um projeto onde traga uma iluminação na medida certa, pois temos que levar várias coisas em consideração na hora de desenvolver um projeto luminotécnico, como o tamanho do ambiente, o que você deseja iluminar com ênfase, se a cor do ambiente é clara ou escura dentre outros fatores que um profissional qualificado pode te auxiliar.

Mas há algumas regras básicas que podemos te ajudar nesse artigo, procure sempre ter uma iluminação principal no meio do teto, pois isso ajudar a dar uma iluminação geral no ambiente, secundariamente você pode vir com arandelas nas paredes ou até mesmo spots nos cantos para focar um quadro ou algum detalhe de seu interesse.

Se o seu ambiente for um ambiente escuro use lâmpadas com potências elevadas pois vai necessitar de mais intensidade na luz devido ao local ser escuro e absorver mais luz, caso seja claro e tenta outras fontes de iluminação você deve optar por luzes de menor intensidade pois pode causar desconforto aos olhos caso fique muito iluminado.
Caso seja um corredor não coloque apenas um ponto de luz pois a distribuição não será uniforme, sendo assim pontos não terão a iluminação adequada, use vários pontos de luz com uma potência mediana pois isso é o que vai fazer o seu corredor ser iluminado corretamente.

Agora se for um jardim é simples o jeito de iluminar, você deve usar alguns balizadores de chão para iluminar o caminho ao qual as pessoas vão passar, e espetos focalizados para detalhes como flores, arvores e acessórios que você usou para decorar a sua área externa.
Lembrando que tudo o que passamos nesse texto não são regras, e sim dicas que podem ajudar você na hora iluminar um ambiente.

CURTAM ILUMINAR, CURTAM CMM ILUMINA!



“A iluminação que o seu mundo precisa!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário